A produtora Square Enix anunciou a produção de "Dragon Quest: Monster Battle Road Victory" para Wii no Japão. Trata-se de uma conversão do jogo de fliperama "Dragon Quest: Monster Battle Road II Legend".
Os jogos principais da franquia são de RPG, mas "Monster Battle Road" é uma série que traz apenas combates, num esquema que lembra os de "Pokémon", ou seja, o jogador convoca seu grupo de monstros e dá ordens de ataque ou defesa.
O diferencial para a série de RPG são que os monstros possuem mais detalhes, e as animações são mais dinâmicas. O game permite até quatro jogadores no mesmo console, e também possui multiplayer via internet. A edição para Wii traz um modo de história, que serve para o jogador acumular cards virtuais - esses itens representam os monstros e também pode trazer habilidades especiais.
Imitando o fliperama
Também será possível usar os cards reais expelidos pelas máquinas de "Dragon Quest: Monster Battle Road II Legend". Para isso, é necessário comprar um adaptador especial para o Nintendo DSi (e XL). Assim, usando a câmera do portátil, será possível transferir o card para dentro do jogo.
"Dragon Quest: Monster Battle Road Victory" está previsto para sair no terceiro trimestre do ano. Por enquanto, o game não foi anunciado para o Ocidente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário